Alemdasaulas's Blog

Isto é uma espécie de portofolio ;P

Os senhores professores continuam SEMPRE a actualizar-se. junho 18, 2011

Filed under: Uncategorized — alemdasaulas @ 20:39

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há um trabalho (de todo e qualquer qualquer professor) que não vês. Antes, depois, fora do tempo das aulas os professores trabalham horas a fio. MUITAS vezes, INFELIZMENTE a realizar tarefas (preencher papelada) que em NADA acrescentam qualidade ao trabalho que desenvolvem! PIOR: roubando TEMPO, ENERGIA e comprometendo o mágico ambiente que gera a CRIATIVIDADE!
Os professores HÁ MUITO TEMPO que são avaliados. Frequentam muitas aulas, fazem testes, muitos trabalhos individuais e de grupo, relatórios, etc, etc. Fazem-no depois das escolas ficarem desertas, muitas vezes depois de horas a fio de aulas e reuniões, muitas vezes aos sábados. Mas a maior parte das pessoas não o sabe. MAS os filhos, os maridos/as mulheres e os pais conhecem bem esta realidade.
Apesar de TUDO continuamos a aprender determinados e com alegria- com a mesma com que tu sentes quando me ensinas algo que não sei, partilhas saberes que os outros não sabem, a mesma quando descobres sozinho um atalho ou um novo caminho no teu intelecto.
Hoje apetece-me dar visibilidade a um desses momentos. 😉

Desta vez foi meu professor o Sr. Prof. Dr. Licínio Manco, investigador do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). As aulas foram sobre o Genoma Humano.
Para saberes mais coisas sobre este investigador, espreita no site que a seguir indico:
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1002267

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s