Alemdasaulas's Blog

Isto é uma espécie de portofolio ;P

Fontes hidrotermais dezembro 13, 2015

Filed under: B_quimiossintese,Uncategorized — alemdasaulas @ 18:34
Tags:

“Nova espécie de camarão pode ser a chave para vida alienígena
Eles vivem em fontes hidrotermais submarinas a 2.300 metros de profundidade, onde as temperaturas chegam a 400 graus e predomina a escuridão.

camarões

Nova espécie de camarão pode ser a chave para vida alienígena
Já que essas bactérias sobrevivem em condições tão extremas na Terra, talvez outros seres sejam capazes de viver em ambientes semelhantes em outros planetas (Reprodução/Chris German/ NASA)
Uma espécie de camarões que brilha no escuro, chamada de Rimicaris hybisae , vive no fundo do mar do Caribe e rasteja em torno de rochas que expelem água quente. Segundo a Nasa, esses crustáceos podem ser uma pista essencial sobre os tipos de vida que conseguem existir em ambientes extremos de outros planetas.

Isso porque eles vivem em fontes hidrotermais submarinas a 2.300 metros de profundidade, onde as temperaturas chegam a 400ºC e a escuridão predomina. Ao redor das fontes a água é morna permitindo a vida da espécie no local. Os camarões são cegos, mas têm sensores térmicos na parte de trás de suas cabeças. Alimentam-se do carboidrato produzido pelas bactérias que vivem dentro das fendas.

Já que essas bactérias sobrevivem em condições tão extremas na Terra, talvez outros seres sejam capazes de viver em ambientes semelhantes em outros planetas.Elas obtêm sua energia por meio de reações químicas, uma vez que o sulfeto de hidrogênio é abundante nas fendas submarinas, através de um processo chamado quimiossíntese, que funciona na ausência de luz solar. Elas utilizam o gás para produzir matéria orgânica.

Entretanto, se os camarões, que vivem na costa oeste de Cuba, não conseguem encontrar bactérias para produzirem carboidrato, eles não morrem. Se tornam carnívoros ou até canibais. Os pesquisadores encontraram pedaços de crustáceos nas entranhas dos camarões. Os cientistas acreditam que eles comem seus semelhantes quando necessário.”
Publicitado pela Joana Conde, 2015.;)

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/nova-especie-de-camarao-pode-ser-a-chave-para-vida-alienigena/

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s