Alemdasaulas's Blog

Isto é uma espécie de portofolio ;P

A NASA acaba de encontrar um sistema solar com 7 planetas parecidos com a Terra outubro 23, 2017

Filed under: G_PLANETOLOGIA,Uncategorized — alemdasaulas @ 10:00
Tags: , ,

Divulgado pelo Prof. Rui Soares

Um oceano de mundos

Cientistas que trabalham com telescópios no European Southern Observatory e na NASA anunciaram uma notável descoberta: um sistema inteiro de planetas de tamanho da Terra. Se isso não for suficiente, a equipe afirma que as medidas de densidade dos planetas indicam que os seis mais íntimos são mundos rocosos semelhantes à Terra.

E isso é apenas o começo.

Três dos planetas estão na zona habitável da estrela. Se você não está familiarizado com o termo, a zona habitável (também conhecida como “zona goldilocks”) é a região que rodeia uma estrela na qual a água líquida poderia teoricamente existir. Isso significa que os três mundos alienígenas podem ter oceanos inteiros de água, aumentando dramaticamente a possibilidade de vida.

Os outros planetas são menos propensos a hospedar oceanos de água, mas a equipe afirma que a água líquida ainda é uma possibilidade em cada um desses mundos. Completando o trabalho, o autor principal Michaël Gillon observa que este sistema solar possui o maior número de planetas do tamanho da Terra ainda encontrados e o maior número de mundos que poderiam suportar a água líquida:

O co-autor Amaury Triaud observa que a estrela neste sistema é uma “anã ultra-gelada”, e ele esclarece o que isso significa em relação aos planetas: “A produção de energia de estrelas anãs como TRAPPIST-1 é muito mais fraca do que a do nosso Sol . Os planetas precisariam estar em órbitas muito mais próximas do que vemos no Sistema Solar, se houver água superficial. Felizmente, parece que esse tipo de configuração compacta é exatamente o que vemos em torno de TRAPPIST-1 “.

O sistema está apenas a 40 anos-luz de distância. Em uma escala cósmica, está bem ao lado. Claro, praticamente falando, ainda nos levaria até centenas de milhões de anos para chegar lá com a tecnologia de hoje – mas, novamente, é notável que o achado fala muito sobre o potencial para a vida, como nós, o conhecemos além da Terra .

Essas novas descobertas, em última análise, significam que TRAPPIST-1 é de importância monumental para o estudo futuro. O telescópio espacial Hubble já está sendo usado para procurar atmosferas em torno dos planetas, e Emmanuël Jehin, cientista que também trabalhou na pesquisa, afirma que futuros telescópios poderiam nos permitir realmente ver o coração desse sistema.

Como Jehin afirma: “Com a próxima geração de telescópios, como o European Extremely Large Telescope da ESO e o telescópio espacial NASA / ESA / CSA James Webb, em breve poderemos procurar água e talvez até evidências de vida nesses mundos. ”

Traduzido usando o GOOGLETRADUTOR

fonte: https://futurism.com/nasa-just-found-a-solar-system-with-7-earth-like-planets/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s